Os moradores da cidade de Pedra Lavrada, localizada na região do Cariri paraibano, interditaram a rodovia que liga o Município de Soledade a Picuí. Eles utilizaram pneus e troncos de árvores para impedir o tráfego de veículos.
A população está protestando contra a escassez da água. De acordo com Maria do Carmo, representante do Movimento das Mulheres do Cariri, o líquido só chega às torneiras das residências de 15 em 15 dias.
Maria do Carmo conta que existem famílias que chegam a gastar cerca de R$ 200,00 por mês para poder ter água em suas casas. O problema acontece há mais de um ano e já foram solicitadas providências à Cagepa.
Um representante da empresa esteve, à época, no local, mas nada foi resolvido. Segundo a denunciante, eles alegam que a causa da falta d’água é provocada pela adutora que abastece a cidade de Pedra Lavrada, mas nada é resolvido.
A população aguarda uma solução para o problema por parte da Cagepa. Só depois que eles regularizarem a situação do abastecimento é que os protestos serão suspensos.
A Assessoria de Imprensa da Cagepa já foi informada sobre a situação dos moradores da cidade de Pedra Lavrada. Um levantamento sobre a situação da falta d’água será feito para que o órgão se posicione sobre o assunto.
Da Redação do Gavião da Paraiba com Portal Correio