sábado, 21 de abril de 2012

EVALDO PAJEÚ, UM ILUSTRE E TALENTOSO PESQUEIRENSE DE VÁRIAS FACETAS CULTURAIS!


ESTIVEMOS RECEBENDO PARA UMA MATÉRIA CULTURAL MAIS UM PESQUEIRENSE.ESTE PESQUEIRENSE NASCEU EM 21 DE OUTUBRO DE 1953, PORTANTO IRÁ COMPLETAR ESTE ANO SEUS 59 ANOS. ESTAMOS FALANDO DE EVALDO PAJEÚ DE MELLO, OU SIMPLESMENTE PAJEÚ. NÃO É BEM UMA ENTREVISTA MAS, SIM, UM BATE-PAPO INFORMAL RECHEADO DE INFORMAÇÕES CULTURAIS E – É CLARO – A MÚSICA, O COMBUSTÍVEL QUE MOVE ESTE ILUSTRE PESQUEIRENSE. REUNIMOS-NOS NA PRACINHA DA ACADEMIA DA CIDADE (assim conhecida) LOCALIZADA NO BAIRRO DO PRADO, ONDE ELE NÃO SE FURTOU DE NOS PRESTAR OS SEUS CONHECIMENTOS MUSICAIS À FRENTE DOS TRANSEUNTES E PESSOAS QUE ALI SE ENCONTRAVAM EM MOMENTOS DE LAZER NOTURNO.
PAJEÚ, PARA QUEM NÃO CONHECE, É O HOMEM DAS VÁRIAS FACETAS. O CARA É COMPOSITOR, CANTOR, INSTRUMENTISTA, REDATOR, ESCRITOR E OUTRAS INÚMERAS HABILIDADES ARTÍSTICAS.
PAJEÚ COMEÇOU NA PROFISSÃO DESDE GAROTO E COMO ELE MESMO FALOU:” O ARTISTA JÁ NASCE ARTISTA NÃO SE TORNA, APENAS LAPIDASE E SE APERFEIÇOA COM O PASSAR DO TEMPO.” ELE JÁ GRAVOU MAIS DE OITO CDs EM VÁRIOS ESTILOS MUSICAIS E TEM DOIS DVDs, QUE FORAM GRAVADOS NO ESTADO DA BAHIA, COM A SUA BANDA “TEMPÊRO PERNAMBUCANO”, QUANDO CANTAVA O VERDADEIRO FORRO, TRAVESTIDO DE UM PERSONAGEM QUE ELE CRIOU E AINDAHOJE É SUCESSO NAS TERRAS DE CAETANO, GIL, BETHÂNIA, GAL E DE OUTROS GRANDES NOMES BAIANOS, QUE FOI O CORONÉ PAJEÚ.
UMA COISA QUE NOS CHAMOU A ÁTENÇÃO FOI A SIMPLICIDADE DESTE ARTISTA E A SUA HUMILDADE, QUE PARA SE TER UMA IDÉIA FOI UM POUCO DIFÍCIL PARA O CONVENCER A SER FOTOGRAFADO, POIS, ELE NÃO GOSTA MUITO DE SUA IMAGEM. MAS NÓS CONSEGUIMOS O FOTOGRAFAR E FILMAR E AQUI ESTA O NOSOS BATE-PAPO COM ESTE INCRÍVEL PESQUEIRENSE, DE VÁRIAS FACETAS CULTURAIS, QUE INEXPLICAVELMENTE AINDA NÃO É MUITO ACIONADO EM NOSSA TERRA NATAL PARA FAZER SHOWS. PESQUEIRA NÃO SEBEM O QUE ESTA PERDENDO!
E AGORA, COMO SE NÃO BASTASSE, O PAJEÚ ESTA LANÇANDO O SEU MAIS RECENTE TRABALHO QUE É O CD INTIULADO “MINHAS VERSÕES”. O PÁJEÚ SE SUPEROU NÃO,APENAS, DO PONTO DE VISTA DE UM CANTOR ASSIM COMO JÁ O COHECEMOS, MAS DESTACOU-SE TAMBÉM NA RIQUEZA DE SUASCOMPOSIÇÕES, PRINCIPALMENTE, A QUE É O CARRO-CHEFE DO CD A MÚSICA FILHA, QUE ELE FEZ E A COLOCOU NA MELODIA DO GRANDE SUCESSO MUNDIAL “FEELINGS” (Morris Albert) QUE SEGUNDO O PAJEÚ,NESTA MÚSICA, ELE HOMENAGEIA TODAS AS SUAS FILHAS. E SE DIZ SER O HOMEM FELIZ DA VIDA,AFINAL,ELE SÓ TEM FILHAS, E O ÚNICO FILHO QUE DEUS LHE DERA FALECEU AINDA LACTENTE. O CD “MINHAS VERSÕES” É COMPOSTO DE 14 CANÇÕES, TODAS ELAS CONHECIDÍSSIMAS MUNDIALMENTE E QUE FIZERAM PARTE DE SUA CARREIRA MUSICAL, QUANDO ELE ATUAVA COMO “COONER” EM VÁRIOS CONJUNTOS NOS BAILES DA VIDA DURANTE SUA CARREIRA E FORMAÇÃO MUSICAL. PAJEÚ TEM OUTROS PROJETOS QUE ,SEGUNDO ELE ESPERA PODER ,EM BREVE, COLOCÁ-LOS EM PRÁTICA, DENTRE ELES ESTA O LANÇAMENTO DO SEU “ÁUDIO BOOCK” QUE SERÁ A SUA AUTOBIOGRAFIA EM UM CD, UM CD COM MÚSICAS INÉDITAS E UMA MÚSICA(ESPECIAL) DE NOME “MEU IRMÃO PAULO DINIZ” ONDE ELE HOMENAGEIA O SEU ÍDOLO MAIOR DO MUNDO MUSICAL BRASILEIRO,QUE TAMBÉM É UM CANTOR PESQUEIRENSE E, POR SINAL, MUITO FAMOSO NACIONALMENTE QUE É O PAULO DINIZ.
(F.M.G) DO VIDA NEWS