quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prefeitas de Parari e Monteiro-PB decretam estado de emergência por causa da Seca


A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, e a Prefeita de Parari, Solange Aires Caluête, estarão participando na manhã desta quinta-feira, 26, no Cine Bangüê, em João Pessoa, de um encontro com o governador Ricardo Coutinho, para discutir um plano emergencial no combate aos problemas de estiagem em Monteiro e região.
As gestoras estarão encaminhando um relatório contendo a situação que se encontra o município devido à falta de chuvas, e solicitando ao Governo do Estado, apoio para atender os pequenos agricultores e produtores rurais.
Em Parari, a prefeita Solange Aires já decretou estado de emergência e a portaria já foi publicada em Diário Oficial. A intenção da gestora é solicitar do Estado todos os benefícios necessários aos produtores rurais da cidade e garantir o regular abastecimento de água a população e ao próprio rebanho da cidade, com o apoio de carros pipas.
Já em Monteiro, a prefeita Edna Henrique estará reivindicando a instalação de poços artesianos já perfurados, perfurações e instalações de novos poços, conserto de dessalinizadores e a implantação de novos equipamentos em outras regiões para atender com água para consumo humano.
Ela acrescentou que também estará solicitando alimentação para o rebanho, já que existem registros de animais mortos devido à falta de pastagem.
No relatório também consta o déficit de cisternas no município que chega a 2 mil unidades. A Prefeitura de Monteiro iniciou desde quando teve início o problema de falta de água na zona rural a limpeza e manutenção de cacimbas.

De Olho no Cariri
Com Ascom