terça-feira, 17 de abril de 2012

PESQUEIRA PODE DECRETAR ESTADO DE EMERGENCIA NESTA SEGUNDA FEIRA ( 23/04) POR CAUSA DA SECA

 Preocupados com O estado que vive nossa região em relação a SECA que ja assola parte do estado, pois nossos reservatorios ja encontram dificuldades em ter agua suficiente para abastecer nossa cidade a prefeita do Município senhora CLEIDE OLIVEIRA reuniu-se com parte de seu secretariado para tratar do assunto e toma medidas URGENTES cabíveis em relação ao assunto. Diante do caso a administradora Municipal  baixou DECRETO para com URGENCIAS  passar a CAVAR NOVAS BARRAGENS E também  LIMPAR as barragens já existentes nos distritos e sítios e já colocou uma outra maquina para realizar mais serviços como este.

A prefeita do Município  deverá se reunir ainda esta semana com os prefeitos das outras treze cidades que compõem o Consorcio Dom Mariano  (grupo de cidade do agreste que formam um bloco administrativo de prefeitos que lutam pelas melhorias de seus municípios) para  acertar com os outros administradores para que na segunda feira próxima todos DECRETEM o ESTADO DE EMERGENCIA neste treze município. O Estado deve ser decretado em Bloco para ver se tem maior efeito e um resultado mais imediato diante do estado e do governo federal. Será lançado parcerias com a igreja católica e evangélica bem como os  clubes de serviços para fortalecer o Bloco e melhor receber as ajudas as estas cidade do consorcio.

Muitos agricultores já estão sentindo o peso da SECA quando seus animais estão sem água para beber e para piorar a situação deles, alem da falta de água o seu principal produto de alimentação para aos animais “ A PALMA “ está sendo destruídas com a cochonilha que vem acabando com as plantações  do nordeste. Pois a água ainda pode ser suprida com o abastecimento em carros pipas, mais e a palma para os animais como pode ser suprida se a peste come todas elas e ainda esta começando a comer também a planta MANDACARÚ que é o símbolo do nosso nordeste.

 A secretaria de defesa civil do Município esta acompanhando e dando todo suporte ao caso e convocamos os clubes de serviços e igrejas  para fortalecer o bloco de ajudas que o caso requer. Disse o senhor HAMILTON, secretario de meio ambiente e defesa civil do nosso município.
DA REDAÇAO