quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pesqueira está em alerta sobre casos da dengue clássica, confira aqui


 A palavra DENGUE esta deixando o povo pesqueirense alerta, pois as entradas na emergência do HLP mostra o números de pessoas com sintomas desta maldita que deixa o doente de uma forma debilitada e muito abatido sem coragem pra nada, é assim que fica uma pessoa que foi picada pelo mosquito  Aedes Aegypt e sao muitos os casos , dificil é identificar entre DENGUE e VIROSE aqueles que sao atendidos no hospital local.
este pequeno mosquito tem a força de deixar um ser humano assim
E aqui em pesqueira como em outros lugares é motivo de preocupação, pois são muitos os casos de suspeitas da DENGUE , tivemos um breve relatório das estatísticas feitas pelo departamento de epidemiologia do hospital   Lídio Paraíba é alarmante o numero de notificações sobre a doença no nosso município , no caso da  dengue CLASSICA  veja abaixo.

DAS ENTRADAS DIARIA NO HLP, SÃO NOTIFICADOS EM TORNO DE 20 A 25 CASOS COM SINTOMAS DA DENGUE ( DOR DE CABEÇA,FEBRE, MANCHAS NO CORPO, etc) PELO SETOR DE EPIDEMIOLOGIA.

UMA MEDIA DE 30 a 40 CASOS SÃO CONFIRMADOS POR MÊS APOS TESTE DE SOROLOGIA.

DO INICIO DO ANO ATE AQUI  7 CASOS DE DENGUE TIPO HEMORRAGICA PASSARAM PELO HLP E FORAM TRANSFERIDAS PARA A CAPITAL (UMA DELAS ERA CRIANÇA).

SO DO DIA 15 DE MARÇO ATE O DIA DE HOJE ( 25/04) FORAM NOTIFICADAS 141 CASOS .

APOS A NOTIFICAÇAO , ELAS SAO  EMCAMINHADAS AO LABORATORIO RESPONSAVEL PARA ANALISES E RETORNAM COM A COFIRMAÇAO OU NAO.

ISSO SEM CONTAR AQUELES QUE NÃO SÃO NOTIFICADOS E OUTROS QUE NÃO REALIZAM OS EXAMES DE PRAXES.

É motivo sim de alerta ,pois é um bichinho desses que pode tirar a vida de um ser humano se não houver tratamento adequado para tal e ainda empestar a população. A secretaria de saúde colocou todo seu aparato para coibir esta praga , distribuição de remédios, carros fumacês, trabalho de orientação a população e conta com 18 agentes divididos em 12 áreas do município alem dos coordenadores e ainda atua direto no caso de haver uma denuncia eles vão direto em cima do  foco.
 Bom fica aqui um alerta  a todos e que aqueles que possam ajudar a reduzir tal proliferação que o façam rápido, inclusive nós os usuários que possamos fazer nossa parte e  ajudar o trabalho daqueles que atuam neste caso.

DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DO DEPTº DE EPIDEMIOLOGIA DO HLP