domingo, 22 de abril de 2012

Clássico dos Clássicos, nautico E sport para ninguém botar defeito

 Quem quiser pode reclamar do nível técnico da competição, esbravejar com este ou aquele jogador que não teria condição de vestir a camisa de um clube grande. Mas as duas camisas que entrarão no gramado dos Aflitos a partir das 16h deste domingo são as de Sport e Náutico. E só isso já basta para prever-se unhas roídas até não poder mais nas arquibancadas e a bola disputada como um prato de comida dentro das quatro linhas. Some-se a isso o fato de ser o primeiro jogo de um confronto que vai definir um dos finalistas do Campeonato Pernambucano Coca-Cola que a importância cresce em proporções exponenciais.

A rivalidade centenária entre leões e timbus entra em campo pela terceira vez este ano. Agora com uma conotação diferente. Se nos dois jogos anteriores quem saísse com a derrota teria boa margem para recuperação, agora a chance é mínima. Depois da partida deste domingo a dupla volta a medir forças na próxima semana, na Ilha do Retiro.
E como o Sport fez melhor campanha na primeira fase (50 pontos contra 38) pode levar a melhor sem precisar vencer. Joga por dois resultados iguais: dois empates ou uma derrota e uma vitória, desde que pelo mesmo saldo de gols. Ao timbu resta fazer valer seu mando de campo e segurar o oponente no próximo round.
DO BLOG DO TORCEDOR DO NE 10